Homens se passam por policiais e matam jovem de 18 anos dentro de casa em Teixeira de Freitas
VIOLÊNCIA
Um crime com características de execução chocou os moradores do bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas, durante a madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro. Ruan Santos de Jesus, um jovem de 18 anos, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de sua própria casa, na presença de seus familiares.
Segundo as informações apuradas, dois suspeitos encapuzados invadiram a residência de Ruan na Rua Mairi da Bahia, após arrombarem a porta de entrada. Ao entrarem na casa, os criminosos se passaram por policiais. Dentro da residência estavam a companheira de Ruan, a filha pequena do casal e os pais do jovem.
A companheira de Ruan relatou que estava dormindo no quarto com ele e a criança quando ouviu barulhos dentro da casa. Ao sair para verificar, se deparou com os invasores, que ordenaram que ela tirasse a criança do local. Em seguida, os homens foram até outro cômodo e dispararam vários tiros contra Ruan, fugindo logo após o crime.
As equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para investigar o caso. O corpo de Ruan foi encontrado na cama, com múltiplos ferimentos causados por disparos de arma de fogo, atingindo principalmente a cabeça, a mão esquerda e o ombro direito. A perícia também observou sinais de arrombamento na fechadura da porta da sala.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
