PM auxilia idosa em situação de vulnerabilidade em Teixeira

Polícia Militar atua em apoio a idosa em situação de vulnerabilidade em TeixeiraVEJA

Na madrugada desta segunda-feira, 16 de fevereiro, por volta das 2h30, a Polícia Militar foi chamada para verificar uma situação envolvendo uma pessoa idosa em possível situação de vulnerabilidade, na Rua Adauto Oliveira, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

Após solicitação do CICOM informando que uma senhora relatava que alguém estava tentando entrar em sua residência, a equipe policial foi mobilizada. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com os solicitantes e com a suposta vítima, uma idosa de aproximadamente 70 anos, vestida com roupas de dormir, o que evidenciava seu estado de vulnerabilidade.

Durante a abordagem, ao perguntarem sobre seu endereço e dados pessoais, a senhora não conseguiu fornecer informações sobre onde morava ou identificação. Os policiais perceberam que ela estava em estado de pânico, além de apresentar sinais de desorientação e amnésia.

A idosa estava com um cachorro e na coleira do animal havia um número de telefone. A equipe policial tentou entrar em contato através desse número, mas não teve sucesso.

Diante da situação, os policiais levaram a idosa para o Hospital Costa da Baleia, onde a assistente social da unidade assumiu a responsabilidade de acolher e acompanhar a senhora, garantindo sua segurança e bem-estar.

Mais tarde, por volta das 9h, os familiares encontraram a idosa no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *